| 28/11/2005 09h59min
Nos acréscimos, o ponta Ezinho a chance de mostrar seu trabalho na seleção brasileira. E ele não desperdiçou a oportunidade. O jogador, que só foi convocado para a Copa dos Campeões devido à lesão de Dante, começou como reserva, mas acabou conquistando a vaga de titular durante a competição e pode ter garantido sua vaga em futuras convocações em 2006.
– Ele foi chamado para substituir o Dante e foi importante por sua experiência, por sua vivência, pela forma como se comporta. Sabemos que ele foi fundamental. Agora vai ser observado mais de perto, vai ter mais oportunidade – afirmou o técnico Bernardinho.
O próprio Ezinho se confessa surpreso com a rapidez como as coisas deram certo para ele em sua primeira competição oficial pela seleção brasileira. O jogador, que antes só tinha disputado torneios amistosos, entrou durante as duas primeiras partidas no lugar de Murilo. No terceiro jogo, contra o Japão, no entanto, ele já começou como titular e não deixou mais a posição.
– Fiquei muito satisfeito com minha atuação. No começo eu estava com um pouco de ansiedade, era tudo novo, não sabia como seria recebido pelo grupo. Fiquei surpreso de ter entrado desde a primeira partida e permanecido na equipe – disse Ezinho.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.