| 27/11/2005 09h07min
Atual campeão olímpico, mundial, penta da Liga Mundial e sul-americano, o Brasil também é campeão dos campeões. A seleção masculina derrotou o Egito por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/21, neste domingo, no Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, e conquistou mais um título internacional.
O Brasil disputou cinco jogos no Japão e venceu todos. Estreou marcando 3 sets a 1 nos Estados Unidos, que neste domingo derrotou a China por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/21 e 25/18, e ficou com o vice-campeonato. Depois, a equipe do técnico Bernardinho venceu a China, por 3 a 2, de virada, o Japão por 3 a 1 e a Itália por 3 sets a 2.
Este foi o segundo título do Brasil em três edições da Copa dos Campeões. Na primeira (1997), a equipe levou o título sob o comando de Radamés Lattari. Na segunda (2001), o time de Bernardinho ficou com o vice-campeonato após ser derrotado por Cuba por 3 sets a 2.
O Brasil entrou em quadra com Ricardinho, Gustavo,
Rodrigão, Ezinho, Giba e André
Nascimento. Ex-craque do Flamengo e hoje técnico da seleção japonesa de futebol, Zico acompanhou a partida, única em que o Brasil saiu de quadra sem perder um único set.
O Egito já tinha feito história ao vencer a China, sexta-feira, por 3 sets a 2 e entrou em quadra conformado em enfrentar a Seleção campeã olímpica nos Jogos de Atenas-2004.
Um dia após a vitória sobre a Itália, na reedição da final na Grécia, André Nascimento voltou a mostrar que merece o título de mrlhor jogador do campeonato, conquistado pela oposto Sheilla na conquista da Seleção Brasileira feminina na Copa dos Campeões, na semana passada, também em Tóquio.
Ele e o capitão Giba, marcaram 13 pontos somente no primeiro set, que o Brasil venceu sem ser incomodado. No segundo, o Egito chegou a abrir uma vantagem de três pontos (18 x 15), mas o Brasil voltou rapidamente à partida e com Ezinho - que começou a competição na reserva de Murilo e mostrou ser um substituto a altura de Dante,
que não disputou a Copa - e Gustavo
se sobressaindo, o Brasil marcou 2 sets a 0 no placar.
No terceiro set Ezinho se destacou novamente. Foi com ele no saque que a Seleção Brasileira abriu vantagem no final da partida, para fechar o jogo num ataque do meio-de-rede Rodrigão.
A Seleção Brasileira encerra assim mais um ano em que ganhou quase tudo que disputou. Ao contrário da Seleção feminina, que venceu as seis competições que disputou, incluindo o Grand Prix e a Copa dos Campeões, a Seleção masculina foi derrotada pelos Estados Unidos na final da Copa América, em agosto, em São Leopoldo (RS).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.