| 24/08/2005 17h37min
O paulista Thiago Alves, de 23 anos, é o quarto representante brasileiro na segunda rodada do qualificatório do Aberto dos EUA. Na tarde desta quarta, dia 24, o tenista de São José do Rio Preto bateu o argentino Cristian Villagran por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. O próximo adversário de Thiago é o britânico, que hoje passou pelo francês Thierry Ascione, quinto favorito, por 4/6, 6/3 e 6/2.
Novo número 5 do país, após a conquista do seu primeiro título de challenger, em Manta, no Equador, Alves comemora a melhor fase de sua carreira profissional, aparecendo no Ranking de Entradas da ATP na 170ª posição.
Antes de Thiago, Flávio Saretta também havia vencido, mas André Sá, Franco Ferreiro e Júlio Silva foram eliminados na estréia do quali, onde são necessárias três vitórias para entrar na chave principal do último Grand Slam da temporada.
Na terça, o tênis brasileiro obteve duas vitórias, com o gaúcho Marcos Daniel e a catarinense Maria Fernanda Alves, que voltam a jogar nesta quinta.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.