| 24/08/2005 16h45min
O paulista Flávio Saretta estreou vencendo hoje no qualificatório do Aberto dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam na temporada, que começa na próxima segunda, dia 29, em Nova York. Atual 105° do mundo, Saretta marcou um duplo 6/1 contra o mexicano Miguel Gallardo Valles, e vai enfrentar o vencedor o alemão Tobias Summerer, que derrotou em três sets o italiano Federico Luzzi. São necessárias três vitórias no quali para se classificar para a chave principal.
O tenista de Americana está embalado pela conquista do Challenger de Gramado, seu primeiro título no ano, e treinou com Gustavo Kuerten em São Paulo antes de embarcar para Nova York.
A vitória de Saretta salvou o dia brasileiro em Nova York. Nos primeiros jogos de hoje, André Sá e Franco Ferrero haviam sido eliminados por tenistas italianos.
Sá perdeu para Giorgio Galimbert depois de ter aberto uma boa vantagem no segundo set. O brasileiro sacava para fechar o jogo, mas foi
quebrado duas vezes seguidas. Assim, perdeu por
5/7, 7/5 e 6/2. Já Ferrero não teve chance diante de Simone Bolelli. Ele foi eliminado por 2 sets a 0, com parciais de7/6 (8-6) e 7/6 (7-4).
Ontem, o tênis brasileiro obteve duas vitórias, com o gaúcho Marcos Daniel e a catarinense Maria Fernanda Alves, que voltam a jogar amanhã.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.