| 23/05/2005 21h19min
Enquanto um time tenta conquistar os primeiros três pontos fora de casa, o outro busca a primeira vitória diante da torcida. Assim será o confronto entre CRB e Avaí pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão na zona de classificação e se enfrentam na noite desta terça, dia 24, a partir das 20h30min, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Na tabela de classificação, o Avaí é o quinto colocado com nove pontos e o CRB está em sétimo com um ponto a menos.
Longe dos seus domínios, o time catarinense foi derrotado pelo Grêmio (4 a 2) e São Raimundo (3 a 1). Em casa, derrotou Ceará, Caxias e Vila Nova (todos por 2 a 0).
Já o CRB sucumbiu no Rei Pelé diante do líder Santo André (3 a 0) e empatou sem gols com o Sport. Atuando fora, empatou por 2 a 2 com o Paulista e venceu o Vila Nova (1 a 0) e Caxias (3 a 1).
Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova na última sexta, o técnico do Avaí, José Galli Neto, anunciou após o treino da tarde desta segunda a equipe que enfrenta o CRB.
Com o departamento médico quase vazio e sem jogadores suspensos por cartão, Galli confirmou o meia Alberoni na equipe. Ele marcou um dos gols da vitória sobre o Vila Nova e havia entrado na vaga do suspenso Beto. Como Alberoni agradou ao técnico Galli, acabou conquistando a vaga:
– Ele (Alberoni) é um pouco mais lento em relação ao Beto, mas chega bem, se apresenta bem na área. Como ele não se acomodou em campo, ele me convenceu – disse Galli entrevista à rádio CBN/Diário.
O zagueiro Naílton e o atacante Samuel também cumpriram suspensão contra o Vila Nova e estão de volta à equipe. Dessa forma, Pedro Paulo e Fernando – que fez um dos gols na vitória na última sexta – ficam à disposição de Galli.
Pelo lado do CRB, o técnico Luís Carlos Cruz fará duas mudanças no time que venceu o Caxias na última rodada. Depois de cumprir suspensão automática, o zagueiro Carlinhos volta à defesa na vaga de Valney, que sofreu uma lesão muscular na coxa.
No meio, Cruz não poderá contar com o volante Jamir – expulso contra o Caxias – e dará lugar a Rodrigo Santos, que também volta de suspensão. Diante da boa campanha do CRB na competição, a expectativa é de estádio cheio, em torno de 30 mil pessoas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.