| 20/05/2005 22h30min
O Avaí derrotou o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta sexta, dia 20, no Estádio da Ressacada e garantiu a sua terceira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da noite foram marcados por Alberoni e o estreante zagueiro Fernando.
Com o resultado, o time catarinense vai assumindo a quarta colocação na classificação com nove pontos. Já o Vila Nova vai mantendo o jejum de dois anos sem vitórias fora de casa e segue com apenas quatro pontos no 19º lugar.
A chuva que caiu o dia inteiro em Florianópolis desmotivou o público, que foi pequeno no Estádio da Ressacada. Além disso, o gramado molhado também comprometeu a qualidade do futebol apresentado.
No primeiro tempo, o Vila Nova começou na pressão, mas o Avaí aproveitou para concluir logo na sua primeira grande chance. Aos oito minutos, Carlinhos foi à linha de fundo pela direita e cruzou na área. Alberoni, caído, bateu direto para o gol de Michel e abriu o placar na Ressacada.
Depois, o time da casa parou e a equipe goiana passou a aproveitar os espaços cedidos pelo Leão no meio-de-campo. O Vila teve uma boa chance de marcar aos 21 minutos, com uma bonita jogada de Léo, que passou por três na zaga do Leão e chutou rasteiro da pequena área para a boa defesa do goleiro do Leão.
Mesmo não mostrando um bom futebol, o Avaí voltou a marcar no finalzinho do primeiro tempo. Depois de cobrança de falta de Alberoni, Aílton raspou de cabeça e o zagueiro Fernando empurrou: 2 a 0.
No segundo tempo, o Avaí voltou melhor ao gramado e soube chegar com perigo em algumas chances de contra-ataque.
Aos 14 minutos, um lance assustou as equipes no gramado. Prateat trombou com Heleno, que caiu inconsciente no gramado. O jogador foi levado de maca para a ambulância, que patinou no gramado molhado e teve que ser empurrada pelos jogadores.
Primeiramente, Heleno foi examinado na UTI móvel da Ressacada e depois encaminhado para o Hospital de Caridade para realizar uma tomografia na cabeça. De acordo com um médico que estava na ambulância, o jogador sofreu um hematona na face direito e conversava com a equipe no caminho ao hospital.
Depois da paralisação, o Vila Nova caiu de rendimento e o Avaí passou a ter maior posse de bola. Apesar do maior volume de jogo, o Leão criou poucas chances reais de gol.
O time goiano quase diminuiu com um cabeceio perigoso aos 40 minutos. O time visitante só não marcou por causa de uma grande defesa de Gilmar.
No final da partida, todos os jogadores fizeram um círculo no gramado para orar por Heleno que, ao final da partida, já estava livre de qualquer risco e passava bem.
Veja a galeria de fotos ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.