| 18/04/2005 19h45min
Após disputar os torneios de Valência (Espanha) e o Masters Series de Monte Carlo (Principado de Monaco), o tenista Gustavo Kuerten está de volta ao Brasil. Nesta segunda, dia 18, ele fez seu primeiro treino em solo brasileiro e agora só volta a jogar pelo circuito a partir do dia 2 de maio, quando entra em quadra no saibro do Masters Series de Roma, torneio em que já foi campeão em 1999 e vice em 2000 e 2001.
Ainda sem técnico, Guga disse estar animado com sua evolução no circuito profissional. O tenista ficou afastado das competições por quase sete meses, período em que fez a recuperação da segunda cirurgia no quadril direito. Após retornar às competições, Guga avançou até a segunda rodada em Valência e perdeu na estréia em Monte Carlo.
– Voltei a treinar nesta segunda aqui no Brasil e quero ficar treinando em dois períodos, como estava fazendo nos torneios, para tentar dar mais uma avançada – disse Guga, que permaneceu em Monte Carlo até o final da semana para ficar treinando com outros jogadores.
– Foram duas semanas muito legais pra mim, principalmente porque pude perceber a minha evolução de uma semana para outra e é só assim, treinando no circuito, que vou crescer, mas sei também que não posso me apressar. Vou manter o cronograma que eu tenho dando ênfase na parte da resistência, que é o que está me fazendo falta. Preciso aguentar jogar mais tempo num alto ritmo.
Guga embarca para a Itália no início da semana que vem. Após Roma, ele disputa o Masters de Hamburgo, na Alemanha, e o torneio de Roland Garros, na França.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.