| 12/04/2005 11h31min
Gustavo Kuerten preferiu ver o lado positivo de sua eliminação para o croata Mario Ancic na primeira rodada do Masters Series de Monte Carlo. O brasileiro comemorou o fato de não ter sentido dores durante a partida desta terça-feira. Guga disputou sua terceira partida após uma segunda cirurgia no quadril, que deixou o catarinense afastado das quadras por sete meses.
– Para mim está sendo fantástico, porque foi um longo tempo fora. Saí da quadra após uma partida dura e não senti dor nenhuma, então para mim foi uma grande vitória. Se continuar assim, serei o homem mais feliz do mundo. Nos meses depois da operação não podia nem andar, e acho que assisti a uns 350 filmes, essa foi a pior parte. É por isso que estou tão feliz agora. Naquela época, não achei que pudesse voltar a jogar tão em breve – disse ele, após a derrota por 5/7 e 2/6.
Dois dos 20 títulos da carreira de Guga foram conquistados no saibro de Monte Carlo. O tenista pretende passar esta semana no principado treinando para a continuação da temporada de saibro, que termina com Roland Garros.
– Sinto que estou em 65% atualmente, mas senti um grande progresso em relação à última semana (em Valência). Me senti muito bem e estou ansioso para treinar muito esta semana aqui. Se continuar assim, quando chegar em Roland Garros estarei em 80 por cento, e isso é muito melhor do que eu esperava – afirmou Guga.
O brasileiro, que recentemente rompeu com o técnico Larri Passos, disse estar satisfeito com a carreira solo.
– Vou tentar ser eu mesmo um pouco. Eu treino com uma pessoa em Florianópolis, ele não está aqui esta semana, mas espero que possa viajar no próximo torneio – declarou Gustavo Kuerten.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.