| 12/09/2011 09h26min
Foi divulgado o ranking do Exame Nacional do Ensino Médio 2011. Primeiro colocado na prova de 2009 com uma média geral de 553,96, agora os gaúchos ocupam o quarto lugar, com uma nota de 559,69. Entre as constatações, a participação das escolas públicas do país está em queda.
Sobre as escolas da rede pública terem perdido espaço entre as melhores do Enem, a presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), Malvina Tuttman, disse que é necessário comparar os dados com os anos anteriores.
— É preciso ter cautela ao analisar resultados — afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta manhã.
>>> Buscador Online: descubra a nota das
escolas de sua cidade no Rio Grande do Sul
A presidente do Inep disse que a perda de espaço não se deve à falta de investimentos, mas à construção de conhecimentos adotada no método de ensino de cada instituição.
Para a professora, as escolas devem lançar um olhar significativo sobre o ranking, analisando o resultado deste ano e comparando-o ao obtido em 2010.
— Não existe o melhor método. A construção do conhecimento vem da reflexão para o desenvolvimento do potencial dos alunos, a partir de uma análise crítica para ir além das perguntas pré-fabricadas — complementa.
>>> Confira a classificação dos Estados
O Rio Grande do Sul perdeu, este ano, a supremacia no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em comparação com os demais Estados.
Colégio Militar da Capital tem a primeira colocação gaúcha entre as cem melhores do exame
Foto:
Emílio Pedroso
/
Agencia RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.