| 11/11/2002 20h42min
Depois de levar três goleadas nas últimas quatro rodadas, e do risco de entrar na zona de rebaixamento, a diretoria do Joinville decidiu pela demissão do técnico Othon Valentim nesta segunda, 11 de novembro, um dia antes do último jogo da equipe na Série B.
Nesta terça, o time catarinense recebe o União São João, no Ernesto Schlemm Sobrinho, às 20h30min, sob comando do auxiliar-técnico Zé Carlos Paulista. Ao Joinville, que ocupa a 18ª colocação com 33 pontos, só a vitória interessa, pois, caso contrário, o time dependerá dos resultados dos outros jogos da rodada.
– Ele (Othon) não deu estabilidade ao time e sempre jogava a parcela de culpa aos atletas – afirmou o presidente do clube Mauro Bartholli, que contou que já existem alguns nomes cogitados para assumir a vaga.
No coletivo desta segunda, Zé Carlos Paulista colocou Chu no meio de campo. No ataque, escalou a dupla Anselmo e Fumaça. Outra opção é a entrada de Fabinho no setor ofensivo. O goleiro Marcello Flores também treinou, mas ainda é dúvida. Já o atacante Curê vai desfalcar a equipe.
Enquanto o JEC entra em campo pressionado para vencer, o União faz seu último jogo na Série B apenas para cumprir tabela.O time está na 13ª colocação com 33 pontos.
O principal problema do União é com o departamento médico do clube. Ao todo, sete jogadores poderão desfalcar o Verdão. O time não contará com Senegal, Marco Antônio, Fabinho, Carlos Henrique, Gilmar, Fausto e Polaco. Outro desfalque será o lateral Fernando, que recebeu o terceiro amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Remo, na última rodada.
Com informações de Rafael Giorgio Ferri do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.