| 18/05/2007 18h42min
Uma das maiores estrelas da atual geração da natação brasileira, César Cielo quer fazer bonito nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Recordista sul-americano nos 50m e 100m livres, ele treina forte para fazer provas “perfeitas” no evento.
Treinando de quatro a cinco horas por dia nos Estados Unidos, Cielo quer mostrar que evoluiu em relação ao Mundial, disputado em março em Melbourne, onde perdeu a medalha de bronze por apenas quatro centésimos, chegando na quarta colocação.
– Eu odiei esse quarto lugar. É claro que tem um sabor amargo. Mas curiosamente meu técnico gostou. Ele acha que foi importante para avaliarmos os erros. Eu já vi o vídeo da prova do Mundial umas 100 vezes, quadro por quadro. No Pan, estamos em busca da prova perfeita e pretendemos mantê-la para as Olimpíadas – afirmou Cielo.
Considerado o sucessor de Gustavo Borges e Fernando Scherer, Cielo divide com Thiago Pereira o status de estrelas da natação brasileira. Ciente da responsabilidade, ele espera corresponder às expectativas no Rio de Janeiro.
– Eu sei que nos Jogos Pan-Americanos entro com a obrigação de ganhar uma medalha. Estou consciente de que terei um adversário de grande nível dos Estados Unidos, o Gary Hall Júnior, que já disputou inúmeras competições importantes. Mas, mesmo assim, não posso escapar dessa pressão – admitiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.