| 14/05/2007 21h46min
O nadador Thiago Pereira é uma das grandes revelações da modalidade esportiva no Brasil. Ele já está garantido em sete provas nos Jogos Pan-Americanos, e, até o momento, em quatro das Olimpíadas de Pequim. Segundo o site Globoesporte.com, grandes nomes da natação brasileira exaltam a versatilidade de Pereira, comparando-o ao fenômeno norte-americano Michael Phelps.
– Thiago demonstrou que está se tornando um atleta versátil. Ele é bom em todos os estilos, e isso ótimo para qualquer nadador. O que diferencia o Thiago dos demais nadadores brasileiros é que ele é melhor que os outros – disse o ex-nadador Ricardo Prado.
Natural de Volta Redonda (RJ), Pereira tem bom desempenho nos nados de peito e de costas. Ultimamente, ele está se aperfeiçoando no borboleta e no livre. A versatilidade tem lhe rendido bons frutos, pois suas melhores marcas e maiores conquistas são no medley, estilo formado pelos quatro tipos de nado.
– Ele já mostra que é um dos melhores nadadores nos 200m e 400m medley. É um talento nato em todos os estilos. Igual ao Michael Phelps – compara Fernando Scherer, o Xuxa, recentemente aposentado.
O fluminense também é comparado a Gustavo Borges, que, com 23 anos, já tinha três medalhas olímpicas. Borges se mostra satisfeito com a comparação, e minimiza a ausência de medalhas do jovem de 21 anos.
– Mesmo sem ter uma medalha olímpica, ele é um expoente. Tem uma capacidade técnica muito boa, sem contar a disposição. Ele tem a versatilidade do Phelps. E não fico chateado quando o comparam comigo. Pelo contrário – garante.
Kaio Márcio e César Cielo
Os grandes nomes da natação brasileira acreditam que Thiago Pereira será o grande nome da modalidade no Pan. Mas eles também acreditam em outros nadadores tupiniquins, como o paraibano Kaio Márcio, recordista mundial nos 50m borboleta.
– Sem dúvida, o Thiago vai ser o grande nome do Brasil. Provavelmente vai estar no pódio em todos as provas que disputar. Porém, se o Kaio Márcio estiver bem, vai dar um show – prevê Ricardo Prado.
Xuxa e Gustavo Borges concordam, e acrescentam o nome de César Cielo. Para eles, o atleta é o futuro da natação brasileira.
– O Kaio é muito bom no borboleta, não é a toa que é o recordista mundial. Mas acredito no César Cielo, que vem despontando no cenário. No Mundial em Melbourne, pegou final e fez bonito – declarou Xuxa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.