| 12/05/2007 14h37min
A seletiva realizada neste sábado no Forte de Copacaba definiu os quatro representantes do Brasil na disputa das maratonas aquáticas nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Entre as mulheres, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha foram as classificadas. No masculino, Allan do Carmo e Marcelo Romanelli ficaram com as vagas. O atual campeão brasileiro da modalidade, Luiz Lima, não obteve classificação.
O grande destaque foi a classificação de Poliana Okimoto, que cravou o tempo de 2h11min28s. Vice-campeã mundial de maratonas aquáticas, ela já havia garantido vaga no Pan nas piscinas, na disputa dos 800m. Já Ana Marcela Cunha fez o tempo de 2h21min58s.
– Tive um problema no ouvido no Mundial (em setembro do ano passado) que atrapalhou minha preparação. Não sabia se ia voltar do mesmo jeito – lembrou Poliana, considerada uma das favoritas ao ouro no Pan.
– Não sinto isso como cobrança, ao contrário, é um desejo meu e uma torcida de todos. Ninguém quer mais uma vitória do que eu – completou.
Entre os homens, a disputa foi acirrada. Allan do Carmo marcou 2h06min00, enquanto Marcelo Romanelli chegou apenas dois segundos atrás. Ao garantir a vaga, Romanelli, de 31 anos, não escondeu a emoção.
– Agora é que estou começando a colher os frutos de um trabalho de longo prazo. Nunca tive muito destaque na natação, mas as maratonas proporcionam essa chance para atletas mais velhos – disse.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.