| 20/03/2007 09h36min
A goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Operário-MT na estréia palmeirense na Copa do Brasil, dia 14 de fevereiro, em Cuiabá, classificou a equipe do Parque Antarctica diretamente para a segunda fase da competição, sem a necessidade da realização da partida de volta em São Paulo. Depois de quase um mês de folga na tabela, o time voltará a campo nesta quarta-feira, em Minas Gerais, diante do Ipatinga. Para o confronto com os mineiros, no entanto, a expectativa do técnico Caio Júnior e dos jogadores do Verdão é bem diferente. No embarque da equipe para Ipatinga, ninguém ousou falar em nova goleada ou vaga antecipada para as oitavas-de-final. A palavra de ordem em relação ao adversário foi uníssona: respeito.
– O Ipatinga fez 3 a 1 no Cruzeiro e tem história na Copa do Brasil, pois eliminou o Santos no ano passado e lançou o Ney Franco, que só está no Flamengo pelo belo trabalho que fez no Ipatinga – alertou o técnico Caio Júnior.
– Será um jogo duríssimo e precisamos ter muito respeito para com nosso adversário. Será um jogo bem diferente do que foi contra o Operário – apostou.
Estudioso, Caio Júnior assistiu à vitória do Ipatinga sobre o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro (3 a 1), e apontou quais os principais perigos do time dirigido por Flávio Lopes.
– Eles têm muitos jogadores que pertencem ao Cruzeiro, além de alguns experientes, como o Camanducaia e o (Walter) Minhoca. É um time forte quando joga em casa – elogiou.
Outro que enalteceu a força do adversário foi o volante Martinez, antigo rival do Ipatinga.
– Joguei quatro anos no Cruzeiro. Conheço bem o Ipatinga e sei das dificuldades que iremos encontrar. É um time jovem, bastante rápido e que marca muito forte – enumerou, para, em seguida, elogiar o palco do duelo desta quarta.
– O Ipatingão é um campo grande, bom para se jogar – salientou.
Assim como o técnico Caio Júnior, Martinez, autor de um golaço na goleada de domingo sobre o Sertãozinho, seu primeiro com a camisa alviverde, evitou falar em uma possível classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Brasil.
– Nosso momento é muito bom e temos que aproveitar, mas nossa esperança é vencer. Apenas isso – declarou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.