| 17/01/2007 21h33min
Em fevereiro, o Veranópolis Esporte Clube (VEC) estréia na Copa do Brasil, sua primeira competição nacional nos 15 anos de história. Porém até lá as atenções no Antônio David Farina estão todas voltadas para o Gauchão. O técnico Edson Porto comanda a preparação de seus jogadores há cerca de um mês, e garante:
– Vai ser uma equipe de pegada, de muita determinação. Jogadores querendo buscar um espaço. Nós estamos focados, primeiro, no Campeonato Gaúcho, porque até iniciar a Copa do Brasil, nós teremos sete ou oito jogos do Gauchão. Então, o nosso foco hoje é o Campeonato Gaúcho – afirmou o treinador.
Dezoito jogadores reforçam o plantel. Entre eles, o experiente goleiro Gilmar, contratado junto ao Joinville, que foi campeão gaúcho pelo Caxias em 2000. Aos 38 anos, o arqueiro demonstra muita vontade de mostrar serviço.
– Primeiro, honrar esta camisa que a gente está vestindo – afirmou Gilmar, que já é titular, assim como sete dos outros
reforços.
Entre os remanescentes, o
destaque é todo para o zagueiro Dirceu Menegon, que atua no VEC desde a sua fundação, em 1992. Neste período, o zagueiro chegou a defender outros times, como o Brasil-Pe. Mas sempre acabava retornando.
– O Veranópolis é a minha casa, aqui tenho família, amigos e realização profissional. Me envaidece poder defender o VEC. Até quando estou no supermercado me perguntam sobre o time, avaliam meu desempenho. Me dizem que eu conheço cada palmo dessa grama e, por isso, tenho que jogar com o coração – revela Menegon, que nesta temporada trocará a zaga pela lateral-esquerda.
Em 1992 o Veranópolis debutou no futebol, resultado da fusão dos antigos Veranense e Dalban, ambos clubes da cidade. Já o Estádio David Farina é bem mais antigo: foi inaugurado em agosto de 1946. Por isso, recebeu pintura e bancos novos para o primeiro jogo do ano contra o Juventude, no dia 21.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.