| 06/10/2006 21h40min
A vitória desta sexta do gaúcho Franco Ferreiro garantiu ao Brasil uma vaga na final do São Léo Open de Tênis com uma rodada de antecedência. Como o seu adversário deste sábado, nas semifinais, sai do confronto entre Lucas Engel e Ricardo Hocevar, é certo que um brasileiro estará presente na disputa do título que ocorre às 11h de domingo, no São Leopoldo Tênis Clube. Ferreiro passou pelo argentino Sebastian Decoud por 6/3 e 6/1 e continua sem perder nenhum set na competição.
– Até agora estou indo bem, cansando pouco. Acho que quando a gente se sente bem tem que seguir jogando, mas sei que uma hora o cansaço vai bater – avaliou o tenista, que está atuando há quase oito semanas seguidas. O torneio future conta pontos para o ranking internacional e oferece uma premiação de US$ 10 mil.
A partida entre Ferreiro e Decoud foi uma das mais prestigiadas pelo público em todo o torneio. Conhecido por sua garra e temperamento forte, o brasileiro "brigou" bastante
durante 1h30 de confronto. Num
dos lances, chegou a cair em quadra, mas não se machucou.
– Só arranhei um pouco a perna, mas estou bem – declarou.
Já o paulista Caio Zampieri começou bem o primeiro set contra o italiano Francesco Piccari, mas acabou tomando a virada, perdendo por 7/6(2) e 6/2. Piccari eliminou, até agora, três brasileiros na competição: Bruno Schick e Eduardo Portal, além de Zampieri. O italiano decidirá uma das vagas à final contra o argentino Antonio Pastorino, que venceu Manuel Jorquera, da Itália, por duplo 6/3, em 1h40min de jogo.
As semifinais de simples começam às 11h deste sábado, seguidas da final de duplas. Também está programada uma partida-exibição de duplas entre os técnicos e ex-profissionais Fernando Roese/João Zwetsch x Marcelo Hennemann/Ivan Kley.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.