| 05/10/2006 10h00min
Depois de uma estréia apertada, Roger Federer mostrou nesta quinta no Torneio de Tóquio sua categoria de melhor jogador do mundo ao vencer o sul-africano Wesley Moodie em dois rápidos sets, com parciais de 6/2 e 6/1. O suíço chegou às quartas-de-final.
As melhores armas do sul-africano o saque e os voleios na rede, só funcionaram nos cinco primeiros games, até que Federer tomou o controle da partida.
O número 1 do mundo quebrou o serviço do adversário, que defendia o título no Japão, pela primeira vez com 3/2. E o resto do jogo foi um passeio.
– Estava esperando por uma partida dura. Tive problemas na devolução do saque na quarta, então acreditava que o jogo seria difícil, mas consegui sacar bem e acertar incríveis golpes – afirmou o suíço.
– Sabia que o saque de Moodie era forte. Ele acertou dois grandes serviços no segundo game e depois fez um ace. Mas não me lembro de outro ace depois desse.
Na véspera, Federer, em sua primeira partida no país, passou por maus momentos ao enfrentar o qualifier sérvio Viktor Troicki, que levou o adversário a dois tiebreaks.
O suíço agora acumula recorde de 46 vitórias e duas derrotas em quadras duras no ano. Nas quartas, ele vai enfrentar o tenista da casa, Takao Suzuki, que eliminou o alemão Alexander Waske, de virada: 6/7 (4/7), 7/6 (10/8) e 6/1.
Suzuki, de 30 anos, disputa seu primeiro torneio pelo circuito ATP na temporada. Ele e Federer se enfrentaram apenas uma vez, em 2005, no Aberto da Austrália, com vitória de 6/3, 6/4 e 6/4.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.