| 04/10/2006 10h32min
Estreando na segunda rodada do Torneio de Tóquio, o suíço Roger Federer sofreu para vencer sérvio Viktor Troicki. Em ambas as parciais, Federer precisou do tiebreaks para passar para a próxima fase. No fim, o placar foi de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/3) para o número 1 do mundo, que jamais havia enfrentado Troicki, de 20 anos.
Agora nas oitavas, o próximo confronto do suíço será contra Wesley Moodie. O sul-africano levou a melhor sobre o austríaco Stefan Koubek por 6/3 e 6/4 e faz confronto inédito contra o favoritíssimo Federer.
Enquanto isso, seu perseguidor mais direto teve mais facilidade. Segundo cabeça-de-chave, Tommy Robredo venceu com facilidade o taiwanês Yen-Hsun Lu, quali, com parciais de 6/4 e 6/1. Na próxima rodada, ele deve ter um confronto um pouco mais complicado, desta vez contra Vincent Spadea.
Favorito número 15, o norte-americano enfrentou o japonês Satoshi Iwabuchi e despachou de virada o tenista local, com 2/6, 6/2 e 6/0 no placar. Spadea e Robredo se enfrentaram apenas uma vez profissionalmente, com vitória do espanhol.
Outras apostas ao título também tiveram jogos bem complicados nesta quarta-feira. Casos como o do finlandês Jarkko Nieminen, que passou pelo alemão Lars Burgmuller por 7/5 e 7/6 (7/2). Ou ainda o de Dmitry Tursunov, sexto pré-classificado, que deixou o taiwanês Yeu-Tzuoo Wang pelo caminho com placar de 6/3, 5/7 e 7/5.
Com tanto trabalho que os favoritos tiveram, era natural que algum deles caísse. Sobrou para o britânico Andy Murray, o quarto deles, que foi batido pelo tcheco Jiri Novak por 6/3 e 7/6, com 7/1 no tiebreak. Na próxima rodada, Novak encara Benjamin Becker, que passou pelo tailandês Danai Udomchoke por 6/2 e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.