| 05/09/2006 13h03min
A prova dos 100m T11 (para deficientes visuais) do Mundial Paraolímpico de Atletismo na cidade holandesa de Assen foi dominada pelo Brasil. Ádria dos Santos garantiu a medalha de ouro, enquanto Terezinha Guilhermino ficou com a prata da prova disputada nesta terça.
A diferença entre as brasileiras foi mínima. Ádria cravou o tempo de 12s70 para vencer a prova por apenas três centésimos.
– Era tudo que eu queria, o trabalho que eu fiz era para chegar aqui e vencer os 100m. Meu objetivo era esse e é muito importante ter vencido essa prova – comemorou a medalhista de ouro.
O Brasil ainda garantiu mais dois bronzes na competição. Antonio Delfino competiu nos 200m da categoria T46, para atletas amputados, e terminou com a marca de 22s62 na terceira colocação. Já Sônia Gouveia surpreendeu no arremesso de disco e fez a melhor terceira marca na categoria F53.
– É uma felicidade muito grande ganhar essa medalha. Em Atenas eu não consegui e hoje eu estou realizando um sonho. Isso me dá forças para lutar por uma vaga em outra Paraolimpíada – salientou Sônia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.