| 04/09/2006 16h56min
A equipe brasileira paraolímpica de atletismo conquistou quatro vagas para a Paraolimpíada de Pequim-2008 no segundo dia de disputa do Mundial, em Assen, Holanda. André Garcia, nos 200m, Suely Guimarães, no lançamento de disco, Ádria Santos e Terezinha Guilhermina, nos 100m, foram os classificados.
Garcia ficou com a medalha de bronze na categoria T13, para atletas com baixa visão. O velocista, que ficou com o ouro na mesma prova em Atenas, terminou a prova em 22s57, atrás do irlandês Jason Smith, que bateu o próprio recorde mundial com o tempo de 21s83, e do alemão Matthias Schoereder, 22s25.
– Foi tudo resultado do trabalho desses anos pra chegar melhor preparado aqui, para conseguir essa vaga para o Brasil. Cheguei no pódio mais uma vez, não deu pra ser o primeiro lugar, mas vou trabalhar para voltar para lá – comemorou o brasileiro.
Suely ficou em quarto lugar na categoria para bi-amputadas de perna. Ádria e Terezinha avançaram para a final dos 100m da categoria T11, para cegos. A disputa por medalhas será realizada nesta terça-feira.
– Acho que classificar para a final de um mundial é uma honra, é um privilégio muito grande. É emocionante estar representando o Brasil, lutando por uma medalha – salientou Terezinha.
O destaque do dia foi o sul-africano Oscar Pistorius, bi-amputado das pernas, que bateu o recorde mundial dos 400m na categoria T44 com o tempo de 49s42.
– Eu estou muito feliz com a corrida. Eu estava muito tranqüilo, relaxado mesmo nessa prova. Consegui fazer bem os primeiros 200 metros e terminar bem para fazer esse tempo. Eu estou muito feliz com meu tempo – declarou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.