| 03/08/2006 23h06min
Assim como havia acontecido nesta quarta, com Ricardo Mello, outro grande favorito do challenger de Belo Horizonte conseguiu vitória arrasadora para passar às quartas-de-final da competição. Na rodada desta quinta, Thiago Alves foi o destaque ao derrotar o uruguaio Marcel Felder por 2 sets a 0, com duplo 6/1.
Quarto melhor tenista do Brasil e 136º do mundo, Alves enfrenta agora o sueco Jacob Adaktusson, cabeça-de-chave número sete, que passou pelo norte-americano Nick Monroe com duplo 6/4. O brasileiro tenta manter a fase de ascensão, iniciada com suas primeiras vitórias em torneios da elite da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).
O paulista conseguiu os feitos nos torneios de Newport e de Indianápolis e garantiu bom avanço no ranking de entradas. Em seguida, jogou o challenger de Campos do Jordão, mas parou ainda nas quartas-de-final. Agora em Minas, é cotado para fazer a decisão justamente com Mello.
Alves vinha de estréia complicada em Belo Horizonte. Ele havia passado pelo uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com complicados 3/6, 6/3 e 6/3. Nesta quinta, porém, não deu chances ao rival.
– A partida foi boa para ganhar ritmo, já que o Felder não é tão agressivo e isso ajuda nas trocas de bola. A rodada inicial foi dura, tive que passar por três sets, mas agora me sinto mais preparado –, explicou Alves.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.