| 23/07/2006 15h53min
A chave masculina da Credicard MasterCard Tennis Cup começa nesta segunda, em Campos do Jordão, São Paulo, com a presença de oito dos 10 brasileiros melhor ranqueados na listagem mundial. Destaque para os titulares da equipe da Copa Davis, e que já ocuparam um lugar entre os top 50 da ATP, Ricardo Mello e André Sá, campeões do torneio, em 2002 e 2005. Thiago Alves é o cabeça-de-chave 1. Os jogos acontecem até sábado, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube, distribuindo US$ 75 mil em prêmios.
Atual detentor do título, o mineiro André Sá, cabeça-de-chave 3, abre a disputa contra o paulista Rogério Silva, que foi derrotado por ele na semana passada, nas quartas-de-final do Challenger da Colômbia. Já Ricardo Mello, cabeça 2, que foi convidado pela organização do torneio, volta a Campos depois de dois anos e, encara na primeira rodada o também brasileiro Lucas Machado.
Favorito ao título, e pela primeira vez cabeça-de-chave 1 do torneio, Thiago Alves jogará contra um tenista vindo do qualifying, que será definido neste domingo. Como só há brasileiros na fase decisiva, Alves também enfrentará um compatriota.
Um dos destaques do Brasil na atual temporada, o gaúcho André Ghem, que já está treinando em Campos, desafia na primeira rodada o japonês Norikazu Sugyiama.
– Estou tendo um ano bom, estou no meu melhor ranking (240º) e sinto que estou crescendo. Espero conseguir jogar bem aqui em Campos, mas vou pensar jogo a jogo. Não conheço o Sugyiama, vou pegar informações com o pessoal, mas os orientais normalmente são rápidos, jogam reto e são acostumados a jogar em quadras duras como estas – disse Ghem.
Entre os outros destaques da chave, o campeão de 2003, o equatoriano Giovanni Lapentti, estréia contra Juean Julien Rojer, das Antilhas Holandesas. Vencedor do Banana Bowl, no ano passado, o argentino Leonardo Mayer enfrenta o gaúcho Lucas Engel.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.