clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/07/2006 12h29min

Nadal vence e Agassi se despede de Wimbledon

Norte-americano está com aposentadoria marcada para o mês de setembro

Resta apenas um Grand Slam para o norte-americano Andre Agassi no circuito profissional. Neste sábado, ele foi eliminado de Wimbledon e deu o primeiro passo rumo à aposentadoria, marcada para o mês de setembro, logo após o Aberto dos EUA.

Na quadra central do complexo de All England Club, Agassi, de 36 anos, tentou de tudo, mas parou na juventude do espanhol Rafael Nadal, de apenas 20. O número dois do mundo mostrou a garra habitual e derrotou o veterano por 3 sets a 0, com parciais de 7/6, 6/2 e 6/4, em duas horas e 12 minutos.

Após sua última aparição nas quadras de grama do All England Club, Agassi deu um grande abraço em Nadal, mandou os tradicionais beijos ao público e recebeu aplausos de pé da grande torcida presente. Claramente emocionado, ainda agradeceu pelo apoio em suas 14 participações no torneio.

– Foram anos incríveis aqui. Agradeço pelo jeito que vocês me acolheram. Wimbledon será inesquecível para mim – afirmou Agassi, com lágrimas nos olhos. – Não sabia como chegaria aqui neste ano, mas a força que vocês me deram foi sensacional. Obrigado por tudo – completou o tenista.

Agassi deixa Wimbledon com um título, conseguido de forma heróica em 1992, quando enfrentou o então favorito Goran Ivanisevic. Foi o primeiro das oito conquistas em Grand Slam do jogador, único ainda em atividade ao conquistar pelo menos uma vez cada um dos torneios mais importantes do circuito.

Responsável pela eliminação de Agassi, Nadal também fez parte das comemorações.

– Estou muito feliz por ter participado do último jogo dele aqui – disse o espanhol, que aproveitou para comemorar a grande atuação no duelo. – Foi minha melhor partida no torneio até agora – afirmou.

Classificado para as oitavas-de-final, o número dois do mundo tem outra chance de avançar, já que enfrenta o pouco conhecido Irakli Labadze, da Geórgia. O tenista avançou neste sábado com a desistência do norte-americano Mardy Fish. Ele vencia a partida por 6/2 quando o adversário abandonou.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.