| 30/06/2006 15h45min
De forma arrasadora e surpreendente, o mineiro André Sá garantiu vaga nas oitavas-de-final de duplas em Wimbledon. Ele e o paraguaio Ramón Delgado voltaram a jogar bem e venceram a segunda partida na chave principal, desta vez contra Zack Fleishman e Robert Smeets. As parciais foram de 6/2, 6/3 e 6/2.
Sá e Delgado já haviam surpreendido na estréia com a vitória sobre os cabeças-de-chave número dez, os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski. Eles seguem com tudo na chave, mas podem ter pela frente outros adversários perigosos, já que pegam os vencedores de Fabrice Santoro/Nenad Zimonjic, cabeças seis, e Joshua Goodall/Ross Hutchins.
Esta foi a quarta vitória dos tenistas no Grand Slam inglês. Eles já haviam disputado duas partidas pelo qualifying antes de garantir vaga na chave principal. Deste modo, Sá mostra mais uma vez por que gosta tanto de Wimbledon. Ele tem como maior glória da carreira as quartas-de-final no torneio de 2002.
Em duplas, o mineiro deve dar um salto incrível nos rankings da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Ele ocupa atualmente o 136º lugar, sendo o melhor do país. No ano, o mineiro conseguiu o título do challenger de Atlanta, ao lado de Hugo Armando, e bons resultados com Gustavo Kuerten, como a semifinal na Costa do Sauípe e duas vitórias pela Copa Davis, contra Peru e Equador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.