| 26/06/2006 17h36min
Se depender do número um do mundo Roger Federer, a mesma festa realizada após a primeira rodada de Roland Garros, com Rafael Nadal, não acontecerá em Wimbledon. Neste domingo, o suíço criticou a idéia de premiar os tenistas durante as competições e afirmou que só aceitará a taça pela quebra do recorde de vitórias seguidas na grama após o Grand Slam.
Até o momento, Federer tem 41 vitórias consecutivas na grama e é, ao lado de Bjorn Borg, o recordista do esporte. Caso vença o primeiro desafio no Grand Slam inglês contra Richard Gasquet, chegará a 42, o que lhe renderia a marca isolada. No Aberto da França, Nadal bateu o recorde no saibro com a 54ª vitória seguida e recebeu uma taça logo após.
– Não é a coisa certa ganhar troféus por causa de seqüências de vitórias– disse o número um do mundo.
– Eles fizeram isso em Roland Garros, o que eu considerei um pouco estranho. Mas sei que isto não acontecerá em Wimbledon – apostou o tenista, atual
tricampeão no único Grand Slam disputado em
grama.
– Você ganha um troféu no final do torneio, não depois de uma vitória na primeira rodada – apontou. Federer entrou em quadra nesta segunda-feira para jogar Gasquet e vencia o duelo por 6/3 e 1/2 quando a chuva interrompeu o duelo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.