| 26/06/2006 10h17min
Com menos de 1h30min de jogos nas quadras do All England Club, a tradicional chuva inglesa apareceu e obrigou a organização de Wimbledon a paralisar os confrontos. O destaque até o momento era o suíço Roger Federer, que enfrentava o francês Richard Gasquet na principal quadra do complexo.
Número 1 do mundo e atual tricampeão do Grand Slam britânico, Federer já havia dado o primeiro passo para a vitória ao levar o primeiro set por 6/3. Ele conseguiu uma quebra de saque logo no primeiro game de serviço do adversário e não perdeu mais a ponta. No segundo set, porém, preparava-se para sacar em desvantagem de 2/1.
Se conseguir a vitória contra Gasquet, campeão do torneio preparatório de Nottingham, o suíço chegará a marca de 42 vitórias consecutivas na grama. Ele não perde no rápido piso desde o título em Halle, em 2003. De lá para cá foram sete conquistas, três delas em Wimbledon.
Outro destaque da rodada era a belga Kim Clijsters. Assim como Federer, a belga tinha pela frente um duelo complicado, contra a russa Vera Zvonareva, mas vencia por 5/4 e saque. A número dois do mundo briga nesta semana para chegar à liderança do ranking com a atual líder Amélie Mauresmo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.