| 15/12/2005 20h12min
Os dirigentes de Cruzeiro e Santos tiveram, na tarde desta quinta, dia 15, a primeira reunião para discutir uma possível troca de jogadores. Em princípio, os clubes não chegaram a um acordo quanto aos nomes envolvidos na negociação. O diretor de futebol do Peixe, Luiz Henrique Menezes, propôs a Eduardo Maluf, diretor da Raposa, a troca do meia Giovanni por Edu Dracena.
A resposta do time celeste, no entanto, foi negativa. O Cruzeiro considerou a troca muito desvantajosa. Enquanto Giovanni tem 33 anos, é dono dos seus direitos federativos e tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2006, Edu Dracena conta com 24 anos e compromisso com a Raposa até julho de 2009.
Além disso, o jogador cruzeirense é um dos defensores mais valorizados no momento. Liverpool, da Inglaterra, Villarreal, da Espanha, e Paris Sait German, da França, já demonstraram interesse no futebol do zagueiro, que tem os direitos avaliados em US$ 5 milhões.
A idéia da troca de Giovanni por Edu Dracena foi de Wanderlei Luxemburgo, recém contratado pelo time da Vila Belmiro. O treinador santista nunca escondeu sua admiração pelo futebol do zagueiro. Wanderlei pretendia, inclusive, levar Dracena para o Real Madrid, mas o jogador sofreu uma grave lesão em um dos joelhos, durante a partida final do Estadual, contra o Ipatinga, o que impediu a transferência.
Já Giovanni tem a preferência da diretoria celeste para ser o camisa 10 do time em 2006, mas só defenderá o Cruzeiro se for envolvido em uma troca com outros atletas, caso do goleiro Artur e do volante Martinez. O lateral-direito Maurinho também pode entrar na negociação.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.