| 20/03/2011 18h34min
O Pentágono declarou na noite deste domingo que duvida de todos os anúncios feitos pelo governo líbio, incluindo as informações de que o ditador Muamar Kadafi teria sinalizado mais um cessar-fogo no país. Segundo o diretor do Estado Maior Conjunto das forças armadas dos EUA, Bill Gortney, os ataques dos últimos dois dias sobre as defesas antiaéreas líbias não registraram perdas e ainda negou o conhecimento de vítimas civis.
Gortney disse também que não houve bombardeios na região da residência de Kadafi, em Trípoli, apesar dos relatos de testemunhas, que afirmaram ter visto sinais de fumaça no local.
O vice-almirante observou que os primeiros ataques realizados pela coalizão internacional tiveram "grande efetividade"contra as defesas locais. Conforme ele, as medidas permitem a instalação de uma zona de exclusão aérea sobre o país, como determina a resolução das Nações Unidas.
Veja a cronologia dos ataques de domingo, 20 de março
Veja a cronologia dos ataques de sábado, 19 de março
Confira o especial "Guerra na Líbia":
Tanques das forças pró-Kadafi destruídos por ataque de caças franceses em Al-Wayfiyah, cidade 35 km a oeste de Benghazi, na Líbia
Foto:
zero hora
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.