| 22/10/2005 21h08min
Mano Menezes salientou, neste sábado, que esta vitória de 1 a 0 diante do Náutico, no Estádio Olímpico, teve um significado emblemático para a equipe, porque, psicologicamente, seria ruim se o time não vencesse nessa primeira rodada dentro de casa. O treinador afirmou que o adversário soube se posicionar taticamente e se defender:
– Uma equipe que sempre teve um contra-ataque rápido que nos incomodava, fez um primeiro tempo melhor do que a nossa equipe. Nós, realmente, tivemos que ter muita maturidade e essa maturidade, que a equipe adquiriu durante a competição, a ponto de ter paciência, trabalhar melhor a bola no segundo tempo, criar mais as oportunidades – reiterou Menezes.
Sobre a vitória da Portuguesa de 4 a 1 em cima do Santa Cruz, o treinador destacou que isso comprova o quanto a disputa será parelha entre as equipes e que todos os adversários devem ser respeitados.
– Fica bastante claro para todos que ninguém entrou no quadrangular final para fazer figuração – alertou o comandante tricolor.
Ao comentar a vantagem de jogar a primeira partida do quadrangular final em casa, Mano Menezes reiterou que o Grêmio não facilitou a vitória do Santo André na última partida para obter a conquista:
– Já houve um certo aproveitamento dos nossos adversários dizendo que a gente estava tentando escolher o adversário. O adversário não teve absolutamente nada a ver com a nossa idéia de que jogar o primeiro jogo dentro de casa era melhor. Se fosse contra o Santa Cruz ou a Portuguesa, nós iríamos pensar da mesma maneira. É quase impossível tu saíres em dois quadrangulares jogando fora de casa e obter duas vitórias fora de casa – disse o técnico.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.