| 27/07/2005 18h42min
A diretoria do Criciúma anunciou nesta quarta-feira a dispensa do técnico Luiz Carlos Barbieri e a contratação de Édson Gaúcho, ex-Goiás e campeão da Série B de 2002 com o Tigre.
Barbieri – que também já havia trabalhado no clube (foi campeão catarinense deste ano) – voltou a assumir o time após a saída de Dorival Júnior. Nesse curto período, comandou o Tigre em três jogos, perdendo todos.
– Conversamos com Barbieri, e a decisão foi tomada em comum acordo. Vamos fazer tudo que for possível pelo Criciúma – disse o vice-presidente de futebol Gustavo Gazzolla.
De acordo com a página do clube na internet, a saída de Barbieri foi decidida após reunião entre dirigentes e técnico na noite desta terça-feira, ainda em Salvador, onde o Criciúma perdeu para o Vitória por 3 a 1.
Essa será a quinta mudança de técnico no Criciúma em 2005. Ao comentar a crise, o presidente Moacir Fernandes reconhece que houve erro da diretoria, mas transfere boa parte da culpa aos treinadores.
– Se o time não está bem é porque houve erros. Nós confiamos no Barbieri e confiamos nesse que veio do Figueirense, o Júnior. Cada um que vem traz jogadores. Infelizmente, os que eles trouxeram e que o Criciúma contratou, não deram certo – disse o dirigente.
O Tigre está seriamente ameaçado de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. A apenas seis rodadas do fim da primeira fase, o time é vice-lanterna da Série B, com apenas 13 pontos em 15 jogos.
Com informações da rádio CBN/Diário.
Deixe seu recado: qual a saída para a atual crise no Criciúma?
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.