| 29/03/2005 00h02min
Avaí e Guarani se enfrentam nesta terça, dia 29, às 20h30min, na Ressacada, em Florianópolis, pela última rodada do Grupo D do Catarinense 2005. Provavelmente apenas um dos dois vai avançar para as semifinais. A dupla só tem a chance de se classificar junta se o Joinville perder ou empatar com o Marcílio Dias.
No local, quem leva vantagem é o Avaí, que joga em casa. Mas na tabela, quem está na frente é o Guarani, que lidera a chave com 10 pontos, dois a mais que o Leão e um a mais que o JEC. Assim, o Bugre depende apenas de um empate, enquanto o Avaí precisa vencer para não ter que torcer por uma improvável goleada do Marcílio para cima do Joinville.
Sucesso dentro de campo, o Guarani vive situação delicada fora das quatro linhas. O presidente Carlos Alberto Pierre renunciou ao cargo na semana passada e foi substituído pelo vice, José Pagani.
O dirigente deixou o clube em dívida com os atletas, sem receber salários há dois meses e com premiações atrasadas. O gerente de futebol Adauto Freitas prometeu que os valores serão quitados ainda nesta semana. Os recursos já estariam garantidos.
No Avaí, por outro lado, o principal assunto está dentro do gramado. Após se recuperar da cirurgia no joelho direito que o afastou de boa parte do Estadual, o atacante Fábio Oliveira volta à Ressacada. Depois de retornar, o jogador já disputou duas partidas, ambas fora de casa. Curiosamente, seu último jogo diante da torcida azurra foi justamente contra o Guarani.
Fábio Oliveira já marcou cinco gols no Estadual e divide a artilharia do time com o companheiro Samuel. Na Ressacada, já estufou a rede três vezes – uma delas na vitória no clássico contra o Figueirense, obtida no minuto final, quebrando um tabu que já durava desde 2001.
O técnico José Galli Neto tem duas dúvidas no Avaí. A primeira está na lateral direita. Jean tem sido o titular, mas Carlinhos pode ganhar a vaga. No ataque, Aílton, recuperado de lesão muscular, pode retomar a posição de Bruno. No Guarani, o volante Gilmar Seraffim está suspenso e o técnico Adenir Vieira ainda está indeciso entre Totinga e Sandro Neves como substituto.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.