| 27/03/2005 20h03min
Na teoria, a tarefa parece fácil. Basta um empate na terça, dia 29, para que Atlético e Guarani avancem às semifinais do Campeonato Catarinense. O problema é que estas duas equipes enfrentam o Figueirense e o Avaí, dois times tradicionais, que precisam da vitória a qualquer custo. A rodada decisiva do quadrangular acontece nesta terça, às 20h30min.
Em Ibirama, Atlético e Figueira farão o confronto decisivo por um lugar na próxima fase. Com sete pontos no Grupo C, o time do Vale precisa apenas do empate. O Atlético também tem a seu favor o fator casa: neste ano, não perdeu em Ibirama.
Com seis pontos somados, o Figueirense é o único time que já conseguiu deixar o estádio do Atlético no lucro, com o empate por 1 a 1 na primeira fase.
Pelo outro jogo do Grupo C, nesta terça, o Críciúma cumpre tabela contra o também eliminado Metropolitano, em Blumenau. Único classificado às semifinais e líder com 10 pontos, o Tigre, na pior das hipóteses, ficaria em segundo na chave. Porém, isso só aconteceria no caso de uma goleada do Metropolitano e outra do Atlético.
Pelo Grupo D, em Florianópolis, o líder Guarani joga pelo empate na casa do Avaí, que precisa a todo custo vencer na Ressacada para seguir às semifinais. Pesa contra o Guarani sua campanha fora de casa. O clube não conquistou nenhum ponto no quadrangular como visitante.
Pelo lado do Avaí, o time também tem chances de avançar com um empate na Ressacada. No entanto, dependeria de uma improvável vitória do desclassificado Marcílio Dias sobre o Joinville, na Arena.
A situação mais favorável no grupo é a do JEC. Após deixar escapar a classificação em Palhoça neste sábado – onde foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 – o tricolor tem que vencer o Marcílio em casa. Se empatar, terá que torcer por um empate ou derrota do Avaí. Se perder, o JEC avança se o Guarani ganhar. O tricolor está invicto na Arena.
Confira a galeria de fotos da rodada.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.