| 25/03/2005 23h14min
O Marcílio Dias volta a jogar em Itajaí neste sábado, dia 26, às 16h, contra o Avaí. A partida tem transmissão ao vivo da RBS TV. Dentro de campo, as duas equipes só pensam na vitória para ainda seguirem com chances de avançar às semifinais do Catarinense.
Fora dos gramados, a segurança foi reforçada no Hercílio Luz para impedir que o estádio volte a ser palco de outra briga entre torcedores, a exemplo do que aconteceu no último dia 6, quando uma confusão nas arquibancadas após a partida Marcílio Dias 3 x 3 Joinville quase terminou en tragédia. Depois do jogo, um estudante de 19 anos levou um tiro na cabeça. O torcedor do tricolor, Rafael César Bueno recebeu alta e está com a família em Joinville.
Desde o incidente, o Marcílio teve que jogar fora de casa. Punido com a perda de mando de campo pelo Tribunal de Justiça Desportiva, o time foi obrigado a atuar em Ibirama, no último dia 20, contra o Guarani (vitória de 1 a 0 para o Marinheiro).
Para evitar novos problemas entre torcedores, o Hercílio Luz contará com cerca de 100 policiais militares. De acordo com o tenente-coronel Albanir Santos, do 1º Batalhão da PM de Itajaí, todas as pessoas serão revistadas na entrada do estádio com uso de detectores de metais. Além disso, as arquibacadas serão filmadas durante o jogo.
No final da partida, de acordo com Santos, os portões serão abertos primeiramente para a torcida do Avaí. Depois, será pertimida a saída dos torcedores da casa.
E o Marinheiro vai precisar de apoio total para não ser eliminado da competição. Na última colocação na classificação do Grupo D do quadrangular com quatro pontos, o Marcílio Dias precisa vencer o Leão da Ilha neste sábado. Na mesma situação está o time da Capital, que necessita dos três pontos para seguir adiante. O time azurra também soma quatro pontos, mas está na terceira colocação devido ao saldo de gols.
No Marinheiro, o técnico Zé Antônio Martins conta com a volta do zagueiro Edu Cortina – improvisado no meio – e do lateral-esquerdo Baroni. Os dois cumpririam suspensão na última quarta, quando a equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Guarani, em Palhoça.
Derrotado pelo Joinville por 2 a 1 na última rodada, o Avaí volta a sofrer desfalques por lesões. Oito jogadores estão no departamento médico: o zagueiro Júlio César, os meias Yan e Beto, o lateral-esquerdo Rafael, e os atacantes Samuel, Aílton, Paulinho e Ricardo.
O atacante Bruno, recuperado de uma lesão na virilha, entra no ataque ao lado de Fábio Oliveira, que já marcou cinco gols no Estadual.
Outras duas posições podem mudar, dependendo do esquema do técnico Galli. Se ele usar o 4-4-2, o volante Marquinhos e o lateral Jean ficam na equipe; caso a opção seja pelo 3-5-2, o zagueiro Rogério Prateat e o lateral Carlinhos começam a partida.
Com informações do Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e CBN/Diário.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.