| hmin
O Avaí define neste sábado, dia 30, a seqüência de jogos no quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é um dos atrativos do duelo com o Náutico, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife, no encerramento da segunda fase da competição. Um jogo que vale também como uma oportunidade de ouro para os atletas que não têm freqüentado o time titular e que vai marcar a volta de um dos principais responsáveis pela boa campanha do Leão na temporada, o lateral-direito Luizinho Netto.
Quando deixou o time para realizar uma artroscopia no joelho, a torcida levou um susto. Afinal, Luizinho Netto era um dos jogadores mais importantes do Avaí. E, prescindir de um dos craques do time justo em uma fase decisiva como o quadrangular semifinal, era temeroso.
Isso sem falar que cirurgias são sempre complicadas, e a recuperação, uma incógnita. Neste sábado, um mês depois da cirurgia, os torcedores respiram aliviados.
Primeiro porque o reserva Edílson deu conta do recado na ala direita do Leão. E segundo porque Luizinho, totalmente recuperado, volta ao time com a gana de um garoto. O primeiro passo é driblar a ansiedade.
– Estava ansioso, sim, mas sabendo da responsabilidade no momento em que voltasse. Foi uma lesão que eu não esperava, em um momento em que o Avaí estava em uma grande fase, mas tive calma, tranqüilidade, o apoio dos companheiros, dos familiares e graças a Deus agora estou voltando 100% recuperado e esperando ajudar novamente – afirmou o atleta.
Para Luizinho, o trabalho de recuperação foi o melhor possível. A dor no joelho não existe mais. E, apesar de ser o primeiro jogo e de o Leão estar atuando com um time reserva em Recife, ele já pensa em uma vaga entre os titulares no quadrangular final.
– Com calma, trabalho, humildade e respeito ao Edílson. A gente sabe que ele está em um bom momento, mas quem decide é o Cavalo. Claro que hoje ele está desempenhando a sua função ali e eu vou tentar desempenhar um bom papel também. Vamos ver se a gente dá uma dor de cabeça ao nosso treinador – disse o jogador.
Luizinho não é o único que vai aproveitar a oportunidade para mostrar serviço neste sábado, em Recife. Aliás, esta será a tônica no time azurra, já que a equipe que enfrenta o Náutico terá apenas dois titulares: o goleiro Adinam e o zagueiro Júlio César.
Os outros nove têm a chance de convencer o treinador de que o Avaí tem todo um elenco, e não apenas 11 jogadores, preparado para chegar à Série A.
– Nosso elenco é bom, não são só os 11 que estão jogando – contou Roberto Cavalo.
O resultado em Recife, aliado ao placar do jogo entre Bahia e Marília, vai definir quem sai em primeiro em quem sai em segundo lugar no Grupo B. A ordem é importante para definir a seqüência de jogos no quadrangular final.
Quem termina em primeiro, estréia fora de casa e fecha a competição dentro do seu estádio. Quem ficar em segundo, começa o quadrangular diante da torcida e encerra a participação na Série B jogando na casa do adversário.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.