clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Edílson e Rafael estão liberados para atuar em Recife

Efeito suspensivo adiou gancho de 120 dias imposto pelo TJD

O Avaí entrou com um recurso e conseguiu nesta quinta, dia 28, o efeito suspensivo à punição imposta aos jogadores Edílson e Rafael Gauchinho, suspensos por 120 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina em virtude de expulsões pelo Campeonato Estadual de juniores.

Agora, até que o recurso seja julgado, a dupla está liberada para defender o Leão na Série B do Brasileiro. O recurso foi impetrado pelo advogado Luís Trindade Cassettari, sob a alegação de que a ação estava prescrita, e, portanto, não seria mais passível de punição.

Os dois jogadores foram enquadrados no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – que estabelece pena para o jogador que "praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo" – e receberam a pena mínima de 120 dias.

Edílson foi suspenso em virtude da expulsão em um jogo contra o Criciúma, no dia 21 de agosto, e Rafael Gauchinho em função do cartão vermelho recebido no jogo contra o Caxias, dia 31 de agosto, ambos pela Série A-1 dos juniores.

O efeito suspensivo foi concedido nesta quinta-feira pelo procurador do TJD Adílson Simas. O Tribunal vai analisar o recurso e marcar um novo julgamento para definir se acata ou não o pleito avaiano.

O julgamento só deve ocorrer no fim do mês. Mantida a suspensão, os dois jogadores desfalcam o Avaí nas três últimas partidas do quadrangular final da Série B. O que preocupa o técnico Roberto Cavalo.

– A preocupação existe, porque o Rafael é titular para o jogo em Recife, e o Edílson vem sendo titular no quadrangular todo. São jogadores importantíssimos e esperamos contar com eles. Ou nosso plantel ficará bem mais reduzido – disse o treinador.

Com o efeito suspensivo garantido, Rafael está confirmado na lateral esquerda do Avaí para o jogo contra o Náutico, sábado, às 16h, em Recife, no encerramento da segunda fase da Série B.

O meia Paulista, que sentiu dores na panturrilha no treinamento de terça-feira, participou normalmente do treino desta quinta e também deve jogar. Assim, o técnico avaiano tem apenas uma dúvida para definir a equipe: Silvinho, Flávio Dias e o garoto Paulinho brigam por duas vagas no ataque.

O atacante Joelson, que passou por ressonância magnética no joelho na última quarta-feira, recebeu uma notícia otimista do médico do clube Luís Fernando Funchal.

Os exames revelaram inflamação na articulação, mas, segundo o médico, a lesão não é grave e o meia deve estar em campo na estréia do Leão no quadrangular final da Série B.

As informações são do Diário Catarinense.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.