| hmin
A disciplina tem sido prioridade do técnico Roberto Cavalo. Tanto que ele não hesitou em deixar fora do jogo contra o Atlético, de Ibirama, o atacante Mário Sérgio, pela rodada de abertura do quadrangular final do Campeonato Catarinense. Mário Sérgio é um dos goleadores do Verdão com quatro gols.
O motivo do corte é que o jogador não desceu do quarto para uma das refeições com o grupo. No domingo passado, contra o Guarani, o treinador ameaçou tirar Bill e Fabinho no intervalo em virtude de um desentendimento entre ambos, em que Bill chegou a levar amarelo por "peitar" o companheiro.
Roberto Cavalo disse que não vai permitir que a atitude de um jogador prejudique o trabalho de todo o grupo na busca do título. Nem que para isso tenha que tirar o ídolo do time. E lembrou a atitude de Felipão, que não levou Romário para a Copa 2002 e acabou conquistando o pentacampeonato.
– Tem que ser do meu jeito, senão não serve – disse Cavalo.
Ele lembra que quando chegou na Chapecoense havia algumas coisas "desajeitadas". E como pretendia ser campeão, foi logo colocando as cartas na mesa.
O atacante Mário Sérgio disse que não esperava tanta repercussão no fato de Ibirama, mas destacou que está tudo bem com o treinador. Ele disse que pretende falar menos e jogar mais, brigando por uma vaga no ataque contra o Figueirense.
O atacante Bill, com cinco gols marcados no Estadual, concorda com a disciplina imposta pelo treinador. Ele acredita que as medidas beneficiam o grupo. Quanto à discussão com Fabinho, disse que não foi briga, e sim uma cobrança na vontade de ganhar o jogo. Mas afirmou que agora está tudo bem. Seu pensamento é lutar pelo título e pela artilharia do campeonato.
Bill marcou nas últimas três partidas em que atuou: Avaí, Caxias e Guarani (contra o Atlético estava suspenso). E espera manter a média contra o Figueirense.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.