| 08/03/2004 21h53min
Dois torcedores presos pela Polícia Militar (PM) pelo tumulto que sucedeu a partida Marcílio Dias 0 x 5 Figueirense, neste domingo, dia 7, em Itajaí, foram liberados nesta segunda. Os acusados conseguiram recurso judicial e irão responder processo em liberdade. O menor de idade foi entregue à família.
Segundo a versão da PM, torcedores do Marinheiro jogaram pedras em torcedores do Figueira. Para conter o conflito na Avenida Marcos Konder, os policiais usaram bombas de efeito moral e armas com balas de borracha. Na rua Nereu Ramos, cinco carros foram depredados e saqueados.
Após o tumulto, pelo menos oito pessoas ficaram feridas e outras seis foram detidas pela PM. Os suspeitos, todos integrantes da torcida do Figueirense, foram autuados por danos materiais, furtos em veículos e formação de quadrilha.
Para o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, o Marcílio Dias não pode ser responsabilizado pelo incidente.
– O Marinheiro cumpriu à risca o Estatuto do Torcedor. Dentro de campo havia segurança suficiente. A PM foi devidamente avisada da partida. Nas ruas, a responsabilidade é do poder público – comentou.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.