| 07/03/2004 17h54min
O Figueirense se classificou para o quadrangular final do Campeonato Catarinense ao golear o Marcílio Dias por 5 a 0 na tarde deste domingo, dia 7, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, pela última rodada do returno do Grupo B. Rodrigo abriu o placar, Fernandes marcou três, e Danilo Santos fechou o marcador.
Na partida deste domingo, o time de Itajaí esteve irreconhecível. Dentro de campo, a zaga, o meio-de-campo e o ataque do Marinheiro não se entenderam. A equipe da Capital, por outro lado, mostrou-se entrosada.
No começo do primeiro tempo, os marcilistas perceberam que a partida seria difícil. Durante toda a primeira etapa, as melhores chances foram do Figueirense. Aos 14 minutos, o time da capital abriu o marcador. Sérgio Manoel cobrou escanteio, Felipe cruzou e Rodrigo cabeceou no canto direito do gol do Marcílio.
Dois minutos depois, o Figueira ampliou o placar. Fernandes ficou sozinho à frente do goleiro Sílvio e chutou forte. Aos 35 minutos, depois de driblar toda a zaga do time da capital, Rodrigo Couto caiu dentro da área.
O árbitro Márcio Rezende de Freitas marcou pênalti. Escalado para cobrar, o atacante Bruno desperdiçou a boa chance. O terceiro gol do Figueirense ocorreu no fim da primeira etapa.
Aos 41 minutos, após falha do lateral direito Adams, Fernandes dominou a bola, driblou o goleiro Sílvio e marcou. No segundo tempo, a situação não mudou. O Marinheiro continou apático.
A melhor chance do time de Itajaí aconteceu aos 29 minutos. O zagueiro Michel fez fila na defesa do Figueira e chutou, a bola saiu à direita de Édson Santos. Aos 14 minutos, o Figueirense voltou a mexer no placar.
Depois de receber cruzamento, Fernandes chutou forte e fez o quarto do time da capital. A goleada foi encerrada aos 43 minutos, com Danilo Santos, após receber passe dentro da área.
Após o jogo, Maranhão, capitão do time itajaiense, ressaltou a boa campanha do Marcílio:
– A equipe fez um bom campeonato. Esse é o começo de um trabalho a longo prazo. Hoje faltou experiência – disse.
Para o goleiro do Figueirense, Édson Bastos, foi a partida da superação.
– Nosso time conseguiu dar a volta por cima. Depois de um começo de campeontao ruim, a voz da experiência falou mais alto. Agora, vamos em busca do título – afirmou.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.