clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/08/2010 14h13min

Espumas acústicas são usadas como recursos funcionais e também estéticos

Material tem aplicação em construções e na decoração de ambientes

Ao aliar liberdade de design e funcionalidade, uma espuma especial vem sendo empregada como solução criativa para reduzir a propagação de som em construções contemporâneas. Desenvolvida por uma empresa química internacional, em resina melamínica flexível, a Basotect promove melhor acústica dos ambientes e possibilita diferentes formas de aplicações, valorizando a estética dos projetos.

>>O que é melhor para o conforto acústico da sua casa?

Espumas acústicas são usadas como recursos funcionais e também estéticos
Espumas parecem elementos flutuantes no teto do lobby

Na renovação vanguardista assinada pelo arquiteto Jose Maria Guillen para o prédio circular do hotel Barceló Raval, localizado em Barcelona, na Espanha, chama a atenção o teto do lobby. Em formato cilíndrico, as espumas pendentes agregam estilo à decoração do espaço, que acolhe ainda o restaurante e o bar do hotel. Com diferentes tamanhos, as 2,2 mil peças reduzem o eco causado pela reverberação do som, facilitando o entendimento do diálogo entre os hóspedes.

Espumas acústicas são usadas como recursos funcionais e também estéticos
Em painéis atrás das arquibancadas, espuma especial promove absorção de som no estádio de natação, em Beijing, na China

>>Encontre revestimentos em Curitiba<<

Construído especialmente para a Olimpíada de Pequim, em 2008, o Centro Aquático Nacional de Beijing – apelidado de Cubo d'Água – mostra o mesmo recurso de proteção sonora. Com capacidade para 17 mil espectadores, o estádio utilizado para as competições de natação, nado sincronizado e saltos ornamentais recebeu brancos painéis da espuma, instalados atrás das arquibancadas. Além de casar com a proposta arquitetônica e reduzir o barulho, as estruturas também suportam altos níveis de umidade e são antichamas.

PENSE IMÓVEIS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.