| 22/09/2009 14h22min
Um hidrante localizado na esquina das avenidas Andradas e Borges de Medeiros, conhecida como Esquina Democrática, no centro de Porto Alegre, está vazando desde o início da manhã desta terça-feira.
Jaci Espindola tem uma banca de revistas localizada bem em frente ao hidrante e já não aguenta ouvir os xingamentos de quem passa por ali e quer uma explicação,
— As pessoas acham que a culpa é minha. Que eu vejo aquilo vazando e não faço nada. Eu ligo para o Dmae toda a vez que tem vazamento.
O comerciante afirma que toda a semana a situação se repete. Segundo ele, há boatos de que um caminhão estaciona ali com frequência para se abastecer e lavar as ruas do centro e que, quando sai, não fecha o registro devidamente.
— Já avisei o Dmae. Eles sempre vêm rapidamente. Dessa vez não sei o que
está acontecendo. A água está escorrendo desde as 7h, quando abrimos a
banca.
O advogado Paulo Cavalheiro, 46 anos, também se fica indignado com o cenário que contempla da janela do seu escritório na Borges de Medeiros.
— Por aqui passam milhares de pessoas todos os dias. Além da questão do desperdício pode ocorrer um acidente, uma pessoa escorregar, um idoso ou uma criança caírem.
O rastro de água já ultrapassa uma quadra do local do vazamento.
Contraponto
O Dmae já enviou uma equipe na esquina da rua Andradas com Borges de Medeiros para estancar o vazamento no hidrante localizado naquele local.
O Departamento permanecerá monitorando o local para verificar o que está ocorrendo pois existe a suspeita de que o equipamento esteja sendo utilizado por pessoas não autorizadas. Caso seja constatado algum problema técnico o Dmae providenciará a solução.
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.