| 13/08/2009 05h30min
Há aproximadamente duas semanas, um afundamento de paralelepípedos no entroncamento da Rua Portugal com a Travessa Sul, bairro Higienópolis, chamou a atenção do servidor público Paulo Cesar Cerutti, 54 anos. Ele alertou a Prefeitura de Porto Alegre do problema pelo telefone 156. Além de não ter nenhum retorno sobre o pedido, ele foi surpreendido com os efeitos da forte chuva que atingiu a Capital entre sexta-feira e domingo:
— O buraco era bem menor. Com a chuva, a situação piorou muito.
Cerruti, que é morador da Rua Portugal, conta que ligou novamente na manhã de sábado à prefeitura e abriu um novo protocolo. Ele telefonou também à EPTC:
— Pedi que eles sinalizassem pelo menos o local e eles colocaram uns cavaletes ali no entorno. Quando os carros passavam pelo buraco, eu ouvia um estrondo muito forte. Imagino que o buraco
tenha provocado algum dano na parte inferior do
carro.
Contraponto
De acordo com o engenheiro Francisco Pinto, diretor de Conservação do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), um integrante do órgão foi até o local na tarde de quarta-feira e verificou que se trata de um trecho da rede de esgotos pluviais que rompeu:
— Vamos fazer a reconstrução do trecho. Começamos amanhã e provavelmente, vamos terminar isso até sexta-feira — afirmou.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.