| 30/07/2009 11h41min
Um problema que está atrapalhando moradores e trabalhadores da Avenida Independência pode estar com os dias contados. Há pelo menos 12 dias, segundo os moradores da região, uma chapa de metal de cerca de dois metros quadrados foi colocada sobre um buraco na Avenida Independência, em frente ao número 972, e cada veículo que passa sobre a placa provoca um "som ensurdecedor", de acordo com o síndico do prédio The Place Studio Duplex, Alex Sandro D'Avila, 33 anos.
A Oi, responsável pelo buraco, foi notificada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), para tomar providências. Funcionários da operadora de telefonia colocaram câmaras de pneu sob a placa, para diminuir o ruído que tem provocado dor de cabeça em moradores. A operação envolveu pelo menos seis homens e foi concluída às 11h55min.
A Empresa Pública de
Transporte e Circulação (EPTC) informou que
irá realizar um desvio no local a partir das 19h desta quinta-feira, quando termina o horário da Área Azul.
Clique e assista ao vídeo sobre a solução dada ao problema:
— No momento, há carros estacionados na pista que fica junto ao canteiro da Avenida Independência. Vamos desviar o trânsito à noite, impedindo carros de estacionarem num trecho de aproximadamente 50 metros, para que o fluxo no sentido Centro-Bairro funcione por ali, e o fluxo da via onde está o buraco, utilizada por ônibus e lotações, seja deslocado para esta pista, para reduzir o ruído produzido — afirma Itamar Lisboa, chefe de atividade do Setor Centro da EPTC.
Amanhã pela manhã, a
EPTC decidirá se o desvio será mantido durante o dia, em função do trânsito no local. Segundo
a assessoria de imprensa da EPTC, a Oi deve concluir a obra até domingo. Qualquer reclamação sobre trânsito pode ser feita à EPTC pelo fone 118.
A assessoria de imprensa da Oi em Porto Alegre ainda não passou detalhes sobre o buraco, nem se é padrão da empresa colocar placas como ocorreu na Avenida Independência.
Confira em vídeo a situação enfrentada pelos moradores:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.