Atualizada em 28/07/2009 às
15h00min
Um grupo de amigos que se reúne há 15 anos para correr e conversar na Redenção tem entre suas atividades de rotina o auxílio a motoristas que ficam presos por uma boca de lobo na Avenida José Bonifácio, em frente do Monumento ao Expedicionário. Segundo Claudio Luiz Brito, 53 anos, aeronauta, a situação está assim há mais de um ano:
— Todos os dias, algum carro fica preso ali, porque estacionam com a roda dianteira direita no buraco da boca de lobo e a roda traseira esquerda fica suspensa no ar, e não conseguem arrancar. Então nós vamos lá e ajudamos, levantando a roda que ficou sobre o bueiro.
Os voluntários ficam reunidos perto do Monumento ao Expedicionário após as corridas todas as manhãs, de segunda a domingo, e costumam ajudar os motoristas. Hoje mesmo, Claudio viu o episódio se repetir duas vezes.
— Nós até já estamos acostumados. Tudo que é tipo de
veículo fica preso ali, de caminhonetes a carros menores.
O
Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) foi contatado a respeito do problema e constatou que será necessária uma reconstrução da bacia que capta a água da chuva para a boca de lobo. A obra deve ser realizada até esta quarta-feira (29/07).
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.brVeja outras matérias do Pelas Ruas:
ZEROHORA.COM