| 08/07/2009 10h21min
O chão da garagem do condomínio Guapuruvu, no Parque dos Maias, zona norte de Porto Alegre, cedeu na madrugada desta quarta-feira e engoliu o carro de Jonathan da Cunha Garcia, 21 anos. No meio da noite a vizinhança ouviu um estrondo. Quando Garcia chegou em casa, por volta das 5h, deparou com seu Chevette verde, ano 1992, que ainda nem foi quitado, dentro da fossa.
— Batalhei 21 anos para comprar o carro e agora ele está debaixo da merda — diz Garcia, inconformado.
Na garagem da esquerda, o Palio de Karine Souza da Silva, 23 anos, também está a perigo. Uma das rodas já caiu na fenda.
— Estamos apavorados, já chamamos um guincho para tentar tirar o meu carro dali — conta Karine.
Clique e assista ao vídeo:
No conjunto residencial do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), localizado na Rua Etelvina Hipólito da Silveira, em frente ao número 291, no bairro Rubem Berta, o piso é de areia e os moradores creem que a chuva acumulada entre ontem e hoje possam ter aberto a cratera.
— Eu vinha notando que o portão da garagem estava cedendo um pouco, mas nunca imaginei que isso poderia acontecer — conta Garcia.
Os moradores estão preocupados ainda com a estrutura do prédio. Garcia mora com a mãe no condomínio há 13 anos e lembra que certa vez chamou o Demhab para consertar o chão do banheiro que havia cedido.
— Não tem como acreditar. Vou atrás do meus direitos. Chamamos a área de risco porque o chão está oco e achamos que pode afundar todo o prédio — lamenta Garcia.
— Já ligamos para a Brigada Militar, para os
bombeiros e nada. Entramos em contato com a área de risco da prefeitura e eles prometeram
mandar um engenheiro para avaliar a situação do carro e a estrutura do prédio — explica Karine.
De acordo com a assessoria do Demhab, uma equipe técnica irá até o local nesta tarde para avaliar as providências a serem tomadas.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.