| 30/06/2009 12h45min
Os 72 flanelinhas legalizados começam a atuar em Porto Alegre a partir de amanhã, durante a Final da Copa do Brasil. Hoje, um grupo já poderá ser visto nas proximidades da Câmara de Vereadores da Capital. Nesta manhã, foi assinado o termo de compromisso entre a Brigada Militar, prefeitura de Porto Alegre, Ministério do Trabalho e trabalhadores.
Os guardadores vestirão uniforme, além de portarem carteira de trabalho e carteirinha de identificação. Eles não podem exigir um valor a ser pago que fica a critério do motorista, que receberá um recibo como comprovante.
Usando jaleco, calça e sapato pretos, camisa branca e gravata, cerca de 20 guardadores participaram de uma cerimônia de formatura sob o olhar do comandante do Policiamento da Capital, coronel Jones Calixtrato.
— Nossos associados estarão nos pontos mais críticos da cidade.
Com o apoio da BM, tentaremos fazer com que
aqueles que estão irregulares se filiem à Cooperativa — explicou o diretor da Cooperamplo, cooperativa que orienta os flanelinhas.
Nos jogos da dupla Gre-Nal, os guardadores também vão atuar, em ruas paralelas à Borges de Medeiros, Padre Cacique, Erico Veríssimo e Azenha. Enquanto a prefeitura não encaminhar um projeto de lei regulamentando os locais de atuação dos trabalhadores, caberá à Brigada Militar definir os eventos e locais onde os guardadores poderão atuar.
E não será só em eventos. Em locais como o Parque da Harmonia, Redenção e, no entorno do Palácio Piratini também será possível perceber a atuação da categoria.
De acordo com a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic) são mais de 3 mil guardadores de carro irregulares na Capital.
Envie a sua sugestão de matéria para o e-mail
pelasruas@zerohora.com.br
Veja outras matérias do Pelas Ruas:
Guardador trabalha uniformizado perto da Câmara de Vereadores, no centro de Porto Alegre
Foto:
Ronaldo Bernardi
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.