| 24/04/2009 03h42min
O Náutico sofreu, mas conseguiu eliminar o Criciúma, ontem à noite, no Estádio dos Aflitos, em Recife, por 3 a 2 (na ida, 2 a 2) e vai enfrentar o Inter nas oitavas-de-final em datas que serão definidas hoje. Os gols do Náutico foram marcados por Derley, Gilmar e Juliano. Kempes fez os dois do Criciúma. Confira um perfil da equipe dos Aflitos:
O comandante
Contratado em abril, quando o time enfrentava dificuldades no Campeonato Pernambucano, o técnico Waldemar Lemos, irmão de Oswaldo de Oliveira, devolveu a autoestima aos jogadores. Mas somente nas rodadas finais definiu-se pelo esquema 3-5-2.
O fator local
Atuar nos Aflitos não deverá fazer diferença para o Inter. Por conta das atuações irregulares, a torcida perdeu a empolgação.
— O caldeirão este ano está um pouco frio. Por vezes, vira uma panela de pressão contra o próprio Náutico — afirma o
repórter Elias Roma Neto, do Jornal do Commércio, de Recife.
A
estrela
Astro do time, o baixinho Carlinhos Bala, 29 anos, ainda não justificou o investimento. Para tirá-lo do Cruzeiro, o Náutico precisou repassar ao clube mineiro 12,5% dos direitos federativos do atacante Anderson Lessa, 19 anos, apontado como promessa do futebol pernambucano. E ainda teve que convencer o pai do jogador a repassar outros 12,5%. Bala recebe R$ 50 mil mensais.
Com o gol marcado ontem, seu quarto na Copa do Brasil, o jovem atacante Gilmar, chegou a 19 na temporada, o mesmo número de Taison, do Inter. Aos, 24 anos, o atacante é o nome do ataque. Depois de passar pelo japonês Yokohama, Gilmar aceitou atuar no Náutico sem receber luvas. O que não lhe retirou a motivação. No jogo de ida contra o Criciúma, marcou os dois gols, um deles de falta. E desbancou os atacantes Adriano Magrão e Somália na lista dos preferidos da torcida. Para os torcedores, o Náutico é, hoje, Gilmar e mais 10. Ele foi lançado pelo Vitória-BA.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.