| 18/04/2009 12h33min
Atualizado às 12h57min
O Grêmio poderá efetivar Marcelo Rospide como técnico do time caso Paulo Autuori não consiga se desvincular do Al-Rayyan, do Catar, a partir de 20 de maio. Se isso ocorrer, Mauro Galvão poderá ser nomeado como assistente técnico. A informação é do repórter Luis Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha.
Nesta segunda, uma nova reunião entre a diretoria irá debater se o clube dará ou não o prazo até maio para que Autuori se desvincule do Al-Rayyan. Se isso não ocorrer, a direção não descarta a efetivação de Rospide.
Conforme a reportagem da Rádio Gaúcha, há cinco pontos favoráveis a efetivação do técnico interino.
O primeiro motivo seria o fato de, no Estádio Olímpico, não haver outros nomes de consenso além de Paulo Autuori, Ney Franco e Geninho para comandar a equipe. O problema é que todos eles estão empregados.
O segundo é que o
clube quer manter a harmonia do time, algo que Rospide consegue obter com certa facilidade. O
Grêmio teme que outro nome possa desequilibrar o grupo.
O terceiro motivo seria o apoio da torcida a Rospide, que em dois jogos obteve duas vitórias e cinco gols. O quarto seria o fato de o time estar “mais leve” tendo ele à frente dos jogadores.
Por fim, se efetivado, Rospide teria a companhia de Mauro Galvão, que atualmente já passa orientações aos jogadores. Galvão é muito querido entre diretores, jogadores e torcedores.
Com duas vitórias em duas partidas importantes da Copa Libertadores, Marcelo Rospide mantém a tradição de técnicos interinos da dupla Gre-Nal. Nos últimos anos, pelo menos, Guto Ferreira e Júlio Camargo foram chamados para assumir os times de Inter e Grêmio e obtiveram bons resultados. Porém, nenhum deles igualou os 100% de aproveitamento de Rospide em dois jogos pela competição mais importante do continente.
Próximo jogo:
Grêmio x Boyacá Chicó
Data:
28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.