| 25/03/2009 09h
Enquanto o Inter segue 100% no segundo turno do Gauchão, o seu próximo adversário na Copa do Brasil não tem a mesma sorte no Campeonato Paulista. Na noite de terça, quando o time gaúcho goleou o Esportivo por 6 a 2, o Guarani sofreu mais uma derrota. Após os 2 a 0 para o São Caetano, a equipe de Campinas ficou dependendo de um milagre. Agora, precisa vencer os três jogos que restam para escapar do rebaixamento. Ou vencer dois, empatar um e torcer por resultados paralelos.
Acontece que a primeira partida da série será contra o Corinthians, no Brinco de Ouro. Se não vencer o time de Ronaldo no próximo sábado, às 21h10min, o time poderá selar a sua queda à Série A2.
Conseguir três vitórias consecutivas ou um desempenho próximo disso (e depender de resultados paralelos) será uma façanha para o Guarani. Afinal, o time campineiro venceu apenas três vezes em todo o campeonato, até aqui. Nas últimas 14 rodadas, ganhou apenas uma — contra o lanterna Mogi Mirim, no último fim
de semana, o que deu uma
esperança à torcida.
Com a derrota de terça, o Guarani continuou em penúltimo lugar, com 13 pontos, e viu Mogi Mirim chegar a 12 e encostar. Alguns adversários na fuga do rebaixamento — Noroeste (14 pontos), Guaratinguetá (15), Paulista (15), Botafogo (16) e Ituano (16) — ainda jogam nesta quarta-feira e podem se distanciar.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.