clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/03/2009 23h48min

Inter aplica 6 a 2 no Esportivo e se classifica no Gauchão

Ataque marcou os seis gols que garantiram o Colorado nas quartas-de-final

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

Com um show da dupla de ataque, o Inter garantiu na noite desta terça a classificação por antecipação às quartas-de-final da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. O time colorado aplicou 6 a 2 no Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Assim como no último sábado, todos os gols foram anotados por atacantes: Taison e Nilmar fizeram três cada um. Evilásio e Juninho Botelho descontaram.

O Inter começou sonolento, tocando a bola e oferecendo poucos riscos ao adversário. No início, quem mais atacava era o Esportivo, com a entrosada dupla de ataque de Waldison e Evilásio. Mas o time da casa teve uma baixa logo aos 14 minutos de jogo. O ala esquerdo Alexandre caiu, machucado. Tentou voltar, mas sentiu a lesão e deixou o campo para a entrada de Galego.

Três minutos depois, o Inter abriu o placar. Andrezinho cobrou uma falta pela esquerda buscando Sandro, que subia no primeiro pau. Mas a bola bateu nas costas do zagueiro Ronan, que marcava o volante, e caiu nos pés de Nilmar. O atacante só teve o trabalho de empurrar para dentro e abrir o placar.

O Colorado atacava menos, mas com mais qualidade. Quando recebiam a bola, os atacantes abusavam da velocidade e criavam as melhores chances. Aos 40 minutos, Nilmar driblou o goleiro Rafael, mas ficou sem ângulo, atrasou e a zaga cortou.

O lance animou o Inter e, nos quatro minutos seguintes, a dupla ofensiva transformou uma vitória sofrida em goleada. Aos 43 minutos, Nilmar fez jogada pelo meio e tocou de calcanhar para Taison, que desferiu um chute forte da entrada da área e fez 2 a 0.

Um minuto depois, Nilmar recebeu lançamento na meia-lua e deu um passe de ombro para Taison, que chutou para fazer 3 a 0. E o primeiro tempo terminou com um Inter vibrante e um Esportivo desnorteado.

O Inter entrou em campo no segundo tempo para administrar o jogo. O Colorado trocava passes com facilidade, deixando o campo de defesa e chegando à entrada da área de forma envolvente.

Mas o Esportivo ainda não se entregou, e descontou aos 15 minutos. Elton acionou Evilásio dentro da área colorada. O atacante esticou o pé para fazer o primeiro dos donos da casa. Mas logo na saída de bola, Taison fez mais um. Ele recebeu um lançamento na entrada da área e chutou na saída de Rafael para fazer 4 a 1.

Em seguida, o técnico Tite sacou Taison e Sandro para promover as entradas de Alecsandro e Rosinei. Pouco depois, Giuliano entrou na vaga de Andrezinho. O Inter continuou tocando a bola e dominando a partida, e ainda deu tempo de fazer mais dois.

Aos 33, após envolvente troca de passes, Alecsandro acionou Marcelo Cordeiro pela esquerda. Ele cruzou rasteiro e Nilmar apareceu para anotar seu segundo gol na partida, e o quinto do Inter. Aos 39, Giuliano cruzou rasteiro novamente pela esquerda e Nilmar apareceu para fechar a goleada.

Juninho Botelho ainda descontou, aos 43. Ele bateu uma falta, a bola desviou em Guiñazu e enganou o goleiro Lauro.

Com a vitória, o Inter foi a 15 pontos, liderando com folga o Grupo 1. Já o Esportivo é o sexto colocado, com cinco. Está a um do quarto colocado Avenida, mas tem um jogo a mais que os santa-cruzenses.

Próximo jogo:
Juventude x Inter
Data: 28/03 - sábado
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Horário: 16h10min
Transmissão: a confirmar

CLICRBS
Gauchão, 5ª rodada do returno, 24/3/2009
Horário:
21h50min (de Brasília).
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Gols: No primeiro tempo, Nilmar (I), aos 15 minutos e Taison (I), aos 43 e 44. No segundo, Evilásio (E), aos 15, Taison (I), aos 16 e Nilmar (I), aos 33 e 39 e Juninho Botelho (E), aos 43 minutos.
Cartões amarelos: Taison (I).
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e José Eduardo Calza.
ESPORTIVO 2 INTER 6
Rafael; Ramon, Ronan (Felipe Oliveira, 19%27/2º) e Sidiney; Josiel, Alexandre (Galego, 14%27/1º), Helton, Dangelo (Juninho Botelho, 32%27/2º) e Nunes; Waldison e Evilásio. Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Bolívar e Marcelo Cordeiro; Sandro (Rosinei, 18min/2º), Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Giuliano, 29min/2º); Taison (Alecsandro, 18min/2º) e Nilmar.
Técnico: Paulo Porto. Técnico: Tite.
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.