clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/03/2009 20h40min

Krieger defende estratégia de utilizar reservas em alguns jogos do Gauchão

Dirigente não teme possibilidade de enfrentar o Inter fora da final

O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, admitiu neste domingo que o time teve uma má atuação no empate em 1 a 1 com a Ulbra, em jogo realizado na tarde deste domingo em Canoas pela Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Porém, ele justificou a escalação dos reservas, lembrando que o clube tem um objetivo maior que o Estadual neste ano.

— A baixa qualidade do futebol apresentado também é resultante de uma política que resolvemos adotar no início do ano, de não colocar em risco o projeto para a Libertadores. É consequência lógica. Todos nós sabemos que futebol é repetição e que sistema de jogo deve ser exercido a cada rodada, mas infelizmente, em função de todas estas circunstâncias, não foi nos permitido repetir a equipe, por exemplo, que tivemos contra o São José — explicou o dirigente.

Com tantas dificuldades, o grande objetivo no Grêmio é a classificação às quartas-de-final da Taça Fábio Koff, sem importar a posição em que o time terminar na tabela. Caso fique no quarto lugar, o Grêmio terá de enfrentar o Inter em meio de semana, o que pode atrapalhar os planos do clube para a Copa Libertadores. Krieger fez um apelo ao presidente da FGF, Francisco Noveletto.

— Se entrarmos em quarto (lugar), vamos para o Gre-Nal. Esperamos que o presidente da federação tenha sensibilidade para permitir que o Grêmio possa entrar em campo no Gre-Nal com os melhores jogadores que tem. Agora vamos aguardar se ele tem a sensibilidade necessária. E se é do interesse dele ter o Grêmio com todos os titulares — declarou.

Próximo jogo pela Libertadores:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.